“A Bíblia não foi dada para nossa informação, mas para nossa transformação”.
D. L. Moody
Parafraseando meu pastor, há dois tipos de conhecimento: um que satisfaz nossa curiosidade, outro que transforma nossa vida.
O primeiro pode exercitar neurônios, gerar boas rodas de conversa, gerar uma dose de entretenimento em uma boa aula. É um tipo de conhecimento constantemente sedento por informações novas e estimulantes, mas que não alimenta nossa alma, pois não responde às principais questões da vida.
O segundo exercita nosso espírito, gera reflexões muitas vezes solitárias, às vezes gera mais incômodo do que satisfação. Não busca sempre o novo, mas olha várias vezes para o que já tem (ou não tem), reflete, medita quase à exaustão. Não necessariamente satisfaz nossa curiosidade mas, por se concentrar nas principais questões da vida, faz crescer e amadurecer nossa alma.
As principais questões da vida vão além das informações, planilhas de cálculo e tubos de ensaio. São perguntas como: quem sou? Por que existo? Há um propósito para minha vida? Estas perguntas têm martelado a humanidade desde o princípio de sua existência e sobre elas dificilmente chegaremos a um consenso.
A Bíblia é um livro que tem um fortíssimo peso e importância históricos, belíssimo teor e qualidade literários, serve até como referência para alguns aspectos da Ciência, mas se fosse só isso, não bastaria para nossas curiosidades. Deus nos deu a Bíblia para que nos concentrássemos no segundo tipo de conhecimento.
O Senhor nos deu a Bíblia para revelar a Si próprio e aos Seus atributos. Ler corretamente a Bíblia é lê-la com muito mais do que apenas nosso sedento cérebro em busca de informação. Ler corretamente a Bíblia é lê-la com um coração quebrantado e sedento de consolo, alívio, redenção e Salvação, querendo ter nossa vida transformada por um relacionamento com o Criador.
Não limite a influência da Bíblia apenas ao teu cérebro, mas mergulhe inteiramente na Fonte da Água da Vida. Deixe a Palavra de Deus transformar tua existência.
Compartilhe esta reflexão.
Deus te abençoe!
Deixe um comentário