Ó Senhor, sinto suas mãos me esmagando, mas que bom que são suas mãos! – João Calvino
Assista esta reflexão no meu canal do Youtube: https://youtu.be/cJKkGaZfYDc
Se te disseram que ser cristão era viver em um mar de rosas, estavam errados, biblicamente errados.
Foi o próprio Jesus que nos advertiu: “Neste mundo vocês terão aflições” (Jo 16:33), e são inúmeros os relatos, tanto bíblicos quanto históricos, do preço a ser pago por ser seguidor de Cristo.
Mas nem todas as aflições que teremos no mundo são de origem externa. Boa parte de nossas feridas é causada por nós mesmos, ao teimarmos em seguir a nossa vontade, e não a vontade do Pai. É justamente aí que Seu grande Amor, Sua Misericórdia e Sua Graça se derramam sobre nós na forma de correção do rumo de nossas vidas, para que possamos retornar ao caminho reto. Mas o tratamento de Deus costuma ser dolorido.
Tem horas que o próprio Deus nos fere, sim. Um tratamento fisioterápico faz com que nosso corpo às vezes sinta mais dor ainda, mas é necessário para que possamos voltar a nos locomover melhor. O que dirá, então, de uma “fisioterapia da alma”?
É no livro de Jó, que tanto sofreu, que está escrito “Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso” (Jó 5:17).
Está doendo? Boa parte das vezes é através desse processo doído que Deus nos cura de hábitos pecaminosos, desejos infantilizados e apego ao que é deste mundo caído. Mas não se desespere! O alívio e a cura estão demonstrados no próprio livro de Jó: “Pois ele fere, mas dela vem tratar; ele machuca, mas suas mãos também curam” (Jó 5:18).
Jesus também prossegue, após sua advertência, dizendo: “contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
Que bom que Deus nos corrige, isto é um sinal de que ainda estamos debaixo de Suas Mãos curadoras. Que sempre possamos ser pacientes que confiam plenamente no Médico dos Médicos… mesmo que doa.
Compartilhe esta reflexão.
Deus te abençoe!
Deixe um comentário